Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

UOL: Manipulação e jogo de poder são marcas de Corações Feridos


Estreia nesta segunda (16) a nova novela do SBT “Corações Feridos” que terá como principais temáticas manipulações, jogos de poder, ganância e egoísmo. Segundo a autora Íris Abravanel, a readaptação da trama mexicana “Las Mentiras” trata de conflitos da sociedade atual por meio de vilões. “A vilania sempre estará presente nas novelas e está em “Corações Feridos”, assim como na nossa vida. O maior perigo de qualquer ser humano é cair nas garras de sua própria ganância e necessidade de poder.”
Essa vilania está nas mãos de Aline (Cynthia Falabella) e Flávio (Ronaldo Oliva). A mulher é ex-namorada do fazendeiro Rodrigo (Paulo Zulu) e é a principal culpada pela morte dele. Já Flávio é amante da vilã, traficante e ladrão de automóveis. Além disso, ele ministra um curso de literatura em seu apartamento, disfarce para aliciar jovens e torná-los viciados em drogas.
Repleta de problemas sociais, a novela vai focar em alcoolismo e o uso de drogas. Irís Abravanel ressalta a importância de tratar dramas como esses. “A novela deve ter identificação com o telespectador. Creio que é nosso dever procurar transmitir de forma positiva soluções para os dramas que afligem a sociedade, como drogas, alcoolismo etc. Em 'Corações Feridos' está mais enfatizado o problema do codependente, cujo sofrimento é igual ou ainda maior que o dos próprios dependentes.”

A história da trama

A novela se passa, inicialmente, no cafezal da fazenda de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu), um homem do agronegócio que cultiva a herança deixada pelo pai. Rodrigo sofre um acidente e seu irmão mais velho Eduardo (Flávio Tolezani) começa uma investigação aprofundada sobre a tragédia. Eduardo descobre que o acidente foi provocado por uma misteriosa namorada de Rodrigo, que roubou suas economias, abortou seu suposto filho e, de forma rude, acabou com o relacionamento. A partir daí, um plano de vingança, o fio condutor da trama, é realizado pelo irmão mais velho de Rodrigo para tentar desvendar o crime.

Segundo a autora, o telespectador terá a oportunidade de ser despertado em todos seus sentimentos e emoções desde o primeiro capítulo. “Uma história rica em conteúdo, dinâmica, com a qualidade de imagem e fotografia que se comparam às melhores do mundo. Cada personagem é intenso e o elenco está maravilhoso. Um dos personagens que mais gosto é a Janaína (Lívia Andrade) que faz o papel da caipira ingênua, fogosa e virgem. Outro é o Dante (Antonio Abujamra) um culto escritor, solteirão convicto, que será conquistado por Loreta (Iara Jamra), uma mulher simples do campo.”
Fonte: Portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário